Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19 e Influenza em CG

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2021 às 17:00.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A diretora de Atenção à Saúde de Campina Grande, Jeime Leal, fez um balanço das duas principais vacinações que estão ocorrendo hoje, terça-feira (11), em Campina Grande, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Segundo ela, estão sendo administradas a vacina contra à Covid-19, em especial, a Pfizer para o grupo de gestantes e puérperas com comorbidades, e também a vacina contra a influenza, que iniciou hoje uma nova etapa.

Em relação ao imunizante contra a Covid, Jeime lembrou que os idosos que ainda não tomaram a sua primeira dose também podem buscar os centros de saúde para aplicação.

Ainda sobre o mesmo tipo de imunizante, a Unifacisa foi o local indicado pela gestora para as gestantes, sendo necessário levar a documentação e o laudo que comprove a comorbidade.

Por fim, ela enfatizou que das 14h às 17h desta terça, o Parque da Criança é o local de vacinação contra influenza de gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde que ainda não tomaram.

“É importante ressaltar que se você tomou a vacina da Covid-19 deve ter um intervalo de 14 dias para tomar a vacina da gripe”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube