Requerimento para instalação da Feira de Troca está em análise técnica na CMCG

Da Redação*. Publicado em 26 de maio de 2021 às 10:29.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), voltou a mencionar os requerimentos de sua autoria que preveem a autorização para o retorno ao trabalho de comerciantes da chamada ‘Feira de Troca’, que funciona nas imediações da Feira da Prata.

Nós repercutimos várias vezes aqui no portal as reclamações dos próprios comerciantes que relataram que estão sofrendo uma verdadeira retaliação por parte do proprietário de um supermercado, recém-inaugurado na rua onde eles montavam os seus bancos e vendiam suas mercadorias, e que não estava autorizando o funcionamento da feira.

A nossa reportagem tentou por diversas vezes buscar uma resposta do proprietário do supermercado, mas, até o presente momento, nunca obteve um retorno.

Marinaldo explicou em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 26, que os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura e à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP.

– A minha sugestão no requerimento é que a Feira de Troca seja deslocada da rua Getúlio Vargas, onde também têm sido registradas reclamações dos moradores que não aceitam a instalação desse comércio, para a rua Montevidéu, com o apoio da STTP, que fecharia a área e permitiria o funcionamento da feira que acontece apenas no domingo pela manhã – esclareceu.

O vereador explicou que o requerimento também foi enviado à Secretaria de Planejamento – Seplan.

– Atualmente, esse processo está em análise técnica, para que, após isso, possa acontecer a implementação. Eu já pedi inclusive uma certa agilidade na resolução ao superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior – garantiu

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube