Renomados dançarinos elogiam Companhia Municipal de Dança em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 1 de maio de 2021 às 13:29.

Fotos: reprodução

Fotos: reprodução

A criação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, anunciada pelo prefeito Cícero Lucena na quinta-feira (29) passada, está repercutindo em nível nacional. Profissionais renomados da dança gravaram depoimentos elogiando a iniciativa, o que demonstra que a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apostou numa proposta relevante e que deverá render bons frutos.

“Que presente que a Prefeitura Municipal de João Pessoa dá para o Brasil com a criação, junto com a Funjope, da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. O Brasil ganha com isso, a cultura da dança ganha com isso. João Pessoa, depois de tanto tempo, hoje sai do papel com um projeto importantíssimo para a dança brasileira e, principalmente, para a dança da Paraíba e de João Pessoa”, declarou o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Em seu depoimento, ele parabenizou o prefeito da Capital.

“Cícero, você não imagina a alegria. Parabéns por esse grande passo na dança. Em breve, nós vamos dar um passo, literalmente, no palco dançando, juntos. Essa alegria, essa comemoração está prometida, você lembra. Um grande abraço para você. Parabéns por essa grande iniciativa, um abraço à Funjope, um abraço a toda arte da dança aí de João Pessoa, de toda a Paraíba. E viva a dança. É um presente maravilhoso”, declarou.

A bailarina e coreógrafa Deborah Colker, com trabalho reconhecido no mundo inteiro, também enviou elogios à novidade. “Saudando a mais nova Companhia de Dança Municipal de João Pessoa, unindo educação, arte, cultura. Vida longa”, resumiu.

O diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves, comemora a repercussão.

“A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa vai trabalhar sempre numa linha de valorização da cultura, na capacitação e na formação dos nossos bailarinos, num trabalho profundo com as nossas crianças do sistema de educação municipal. Nós temos a certeza de que estamos no rumo certo. Criamos a Companhia e o prefeito Cícero foi muito assertivo no estímulo que nos deu para isso. Tanto é que esse trabalho está repercutindo entre os melhores profissionais da dança do país. Isso nos deixa muito contentes e indica que estamos no caminho certo no tratamento da cultura de João Pessoa”, declarou.

Bolshoi – Em sua primeira gestão como prefeito de João Pessoa, entre 1997 e 2004, Cícero Lucena realizou um trabalho bem sucedido com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Na época, a iniciativa tornou João Pessoa uma das primeiras cidades do país a selar convênio com a instituição, que está entre as maiores e mais importantes escolas de dança do mundo – para concessão de bolsas de estudo em ballet clássico para crianças da escola pública.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube