RC diz que CPI da Covid vai atestar que Bolsonaro estimulou a pandemia

Da Redação. Publicado em 5 de maio de 2021 às 21:59.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista a jornalistas de Mamanguape e avaliou que o governo Federal será responsabilizado pelas quase 500 mil mortes por Covid-19 na Comissão Parlamentar de Inquérito que está em curso.

Ele explicou que são noticiadas mais de 400 mil mortes pela doença, mas há 100 mil pessoas que morreram com o diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

– Conseguiram fazer com que este país, que era um orgulho no campo da vacinação, ficasse de joelhos, envergonhado perante o mundo – disse.

De acordo com Ricardo, o governo Bolsonaro estimulou a pandemia, desestimulando o uso de máscaras e propondo o uso da Hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19, mesmo sem comprovação de eficácia.

O ex-gestor ainda avaliou que muitas coisas ocorreram para quebrar a democracia no Brasil, a exemplo da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Quebraram a democracia de forma pensada para poder fazer com que um partido, partidos e a maior liderança política popular que este país já produziu não disputasse a eleição – colocou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube