Rachado, PT volta a ocupar secretaria no governo da Paraíba

Da Redação. Publicado em 27 de maio de 2021 às 8:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Depois de muito diálogo com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), o PT retornou à administração do Estado ocupando novamente a pasta de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

Azevêdo resolveu nomear o petista histórico do Sertão paraibano Bivar de Sousa Duda. A nomeação saiu publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (26).

O PT vai fazer parte da administração do governo de forma rachada, porque uma ala do PT, que segue o ex-deputado federal Luiz Couto, que já ocupou a pasta, não apoia a reeleição de João Azevêdo. Couto é aliado de primeira hora do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A exoneração de Luiz Couto rachou o partido na disputa das eleições municipais de 2020, quando Couto declarou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de João Pessoa, e Azevêdo apoiou o candidato do Progressistas com Cícero Lucena, que acabou eleito prefeito da capital paraibana.

Nessa volta à administração estiveram à frente das negociações os deputados Anísio Maia (estadual) e Frei Anastácio (federal), com o aval do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que postula o apoio do Cidadania à eleição de Lula à Presidência da República nas eleições de 2022.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube