Procon-PB autua 10 estabelecimentos comerciais no Sertão

Da Redação. Publicado em 31 de maio de 2021 às 17:44.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Operação “Previna-se” no interior paraibano, ocorrida na última sexta-feira (28) e sábado (29) fiscalizou 42 estabelecimentos comerciais localizados em Sousa-PB.

Contou com a participação do Procon Estadual da Paraíba, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Sttrans. O Procon-PB autuou 10 estabelecimentos por diversas irregularidades.

De acordo com os fiscais do Procon-PB, a maioria das infrações foram sobre os direitos consumeristas previsto no Código de Defesa do Consumidor, mas, também foram encontradas infrações relacionadas aos decretos de combate à Cóvid-19 no Estado.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Dos estabelecimentos autuados cinco eram agências bancárias: Caixa Econômica autuada por quantidade de consumidor no interior da agência maior que o permitido e falta de dispensers de álcool na área dos caixas eletrônicos.

Banco Santander autuado por falta de aferição de temperatura e de dispensers de álcool na área dos caixas eletrônicos. Banco Itaú pela falta de funcionários nos caixas eletrônicos para ajuda no atendimento a idosos e deficientes. Banco Bradesco foi autuado pela falta de banheiros adaptados e de aviso sobre a proibição de celular nos caixas.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Já a agência do Bando do Brasil da cidade foi autuada por várias infrações: falta de acessibilidade para o banheiro adaptado feminino, falta de aviso sonoro para chamada das senhas de atendimento, falta do aviso de proibição do uso de celular na área dos caixas e falta de funcionários nos caixas eletrônicos para ajuda no atendimento a idosos e deficientes.

Outros estabelecimentos autuados foram: Supermercado Pio, Gil Atacarejo, Supermercado Alves e duas unidades das Lojas Americanas em que uma estava sem aferição de temperatura e falta de controle de pessoas no interior do estabelecimento e a outra loja foi autuada por exigir parcela mínima no cartão.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Também foram fiscalizados postos de combustíveis, nos que foram solicitadas as notas fiscais dos produtos comercializados para verificação dos preços.

Os bares, quiosques, restaurantes e similares foram orientados acerca dos protocolos sanitários vigentes.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook @proconpb e Twitter @procongovpb.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube