Procon JP faz breve balanço das fiscalizações no final de semana

Secom/JP. Publicado em 24 de maio de 2021 às 19:10.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O titular do Procon Municipal de João Pessoa, Rougger Guerra, divulgou, em entrevista concedida a uma emissora de rádio da capital, um breve balanço do final de semana na Operação Previna-se, que visa fiscalizar descumprimentos dos decretos municipal e estadual para conter o avanço da pandemia de coronavírus no Estado.

Rougger disse que a grande maioria da população entendeu a gravidade do momento e não foram registradas muitas ocorrências, mas, segundo ele, os casos registrados não deixam de causar danos.

“Fechamos dois bares em Manaira, visitamos tantos outros, multamos mais um, no bairro dos Bancários e juntamente com outros órgãos de segurança, dispersamos algumas aglomerações e festinhas na Grande João Pessoa”, completou.

O gestor destacou que a maioria das infrações ocorrem devido ao descumprimento do horário estabelecido para fechamento, do número de pessoas por mesa e até da falta de álcool em gel disponível nas mesas.

Por fim, Guerra enfatizou que os decretos preveem multas de até 50 mil reais para os estabelecimentos infratores, a depender da gravidade e reincidência. Ele deixou também dois canais de denúncia, o 0800 083 2012, e o Whatsapp 9 8665 0179.

“Apesar de ser uma medida que não gostamos de fazer, precisamos intensificar e endurecer as regras para todos aqueles que não estão cumprindo sua obrigação enquanto cidadão seja punido de forma exemplar”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube