Fechar

logo

Fechar

PRF flagra adolescentes pegando carona pendurados em um caminhão

Da Redação. Publicado em 3 de maio de 2021 às 21:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

No último domingo, 2, dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal pegando “carona” pendurados na traseira de um caminhão.

O fato ocorreu na BR-230, próximo a cidade de Massaranduba, no Agreste paraibano.

Os policiais realizavam rondas pela rodovia quando avistaram os adolescentes pendurados. A viatura seguiu o caminhão e ordenou a parada do veículo.

Segundo a PRF, os adolescentes relataram que aproveitaram o momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar em um redutor e pularam no veículo. O objetivo dos jovens era sair de Campina Grande com destino a João Pessoa.

O motorista do caminhão contou aos policiais que não percebeu a presença dos adolescentes e que parou no acostamento, após a ordem de parada da viatura, sem saber o que estava acontecendo.

Essa prática de “carona”, é considerada irregular e consequentemente, apresenta riscos de acidentes, principalmente por conta dos motoristas não terem conhecimento de que pessoas estão penduradas na parte externa do veículo.

Ainda conforme a PRF, os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e orientados sobre os riscos gerados por essa “brincadeira”, que poderia ter terminado de uma forma pior.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube