Presidente revela que vai convocar secretário de Saúde de JP para depor na CPI da Covid-19

Da Redação. Publicado em 24 de maio de 2021 às 17:38.

Foto: Abr

Foto: Agência Senado

O senador e presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD) afirmou que viu que o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, esteve falando mal da CPI e confirmou que ele será convocado para prestar depoimento na Comissão.

– Ele disse um monte de coisas e vamos ver lá na CPI se ele tem coragem de repetir isso – colocou.

De acordo com Omar, uma nova lista de depoentes deve ficar disponível na próxima quarta-feira (26). Ele ressaltou que na quinta-feira (27) o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, vai depor na CPI e esclarecer sobre o comportamento do governo federal em relação à compra da vacina CoronaVac.

Omar revelou ainda, em entrevista à Rádio Correio FM, que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o atual ministro Marcelo Queiroga serão reconvocados para depor na CPI.

O parlamentar criticou a atitude do ex-ministro Pazuello que, nesse domingo (23), “fez uma palhaçada ao subir em um palanque sem máscara ao lado do presidente”.

– A CPI está na casa dos brasileiros, não é uma CPI abstrata. É uma CPI que está procurando a verdade, saber porquê o Brasil não comprou vacinas, porquê não tem protocolo, saber sobre a brincadeira que fizeram em Manaus, usando o povo amazonense como cobaia – frisou.

Ainda de acordo com Aziz, os considerados culpados pela Comissão serão indiciados, encaminhados ao Ministério Público e sofrerão punições, pois terão processos a responder.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube