Presidente estadual do PDT encabeça campanha pelo voto impresso na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de maio de 2021 às 15:57.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente estadual do PDT na Paraíba, Renato Feliciano vai estar à frente da campanha pelo voto impresso no Estado em cumprimento a determinação da executiva nacional do partido, que torce para que a proposta ganhe força.

Atualmente há um debate no Congresso Nacional para que a urna imprima uma versão em papel do voto, para que possa ser auditável em caso de necessidade.

“Sem dúvidas, vamos disseminar não só nas redes sociais, mas também passando a ideia para os correligionários e apoiadores. Vamos fazer isso com toda segurança por conta da pandemia, e fazer principalmente a divulgação para a população sobre a importância do voto impresso”, destacou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi explicou que a volta pelo voto impresso não se deve só ao presidente Bolsonaro, maior defensor da ideia e que chegou a declarar que sem o voto impresso em 2022 podem esquecer as eleições, mas sim a Leonel Brizola, que desde a introdução da urna eletrônica, há 25 anos, defendia o voto impresso por achar que há mais transparência nas eleições.

“Só há possibilidade de se ter eleições limpas, respeitando a vontade popular, se também houver a possibilidade de conferência. A urna eletrônica como está hoje, sem a impressão do voto, não é possível a conferência porque o voto é virtual, não há materialidade do voto. É isso que defendemos”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube