Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT destaca encerramento do processo de intervenção no Diretório de João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de maio de 2021 às 21:18.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

 Encerrou-se na última sexta-feira (30), o processo de intervenção no Diretório Municipal do PT de João Pessoa.

A intervenção foi decorrente das eleições municipais do ano passado por descumprimento da orientação política da executiva nacional, que decidiu apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho a prefeito da Capital e os membros optaram por  apoiar a candidatura própria do PT com o candidato Anísio Maia.

O processo virou um imbróglio jurídico e culminou com uma intervenção.

O presidente estadual, Jackson Macedo disse ter sido contra a intervenção desde o começo.

“Eu sempre achei desnecessário isso, mesmo sabendo que parte da direção municipal errou e não adianta mais levantar isso. É passado e temos que olhar para frente, mas do ponto se vista quanto à data, foi encerrado na última sexta-feira (30) e cabe agora à direção nacional avaliar o que fazer se vai ou não renovar a intervenção”, disse.

 Conforme Macedo, o que há de concreto é que este ano, as direções municipais que são provisórias, como é o caso de João Pessoa, vão ter que realizar um PED (Processo de Eleições Diretas) extraordinário para voltar a ser diretório municipal.

“É o que deve acontecer na Capital. Essa Comissão Provisória Interventora fica durante o período do PED para a volta do diretório municipal, mas lembro que essa questão não é da estadual, mas sim conduzia pela direção nacional que foi o órgão que fez a intervenção no PT de João Pessoa”, explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube