Prefeitura de Campina Grande explica processo de limpeza do Açude Velho

Da Redação*. Publicado em 24 de maio de 2021 às 11:30.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A Prefeitura de Campina Grande vai utilizar produtos químicos para promover a limpeza das águas do Açude Velho. Principal cartão-postal da cidade, que diariamente recebe centenas de visitantes, o açude, nas últimas semanas, apresentou mudança na coloração de seu espelho d’água, o que vem chamando a atenção e preocupando a população.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 24, o gerente de Meio Ambiente da Sesuma, Luiz Nóbrega, esclareceu que não é a primeira vez que isso acontece.

– Geralmente, no início do inverno, uma microalga que causa esse problema acaba se proliferando, se espalha muito rápido e deixa essa coloração. Reitero que as primeiras atividades para solucionar os problemas estão acontecendo sem o uso de produtos químicos – garantiu.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Na busca por uma solução mais rápida possível, Luiz explicou que um dos processos é a sangria forçada do manancial.

– Nós estamos trazendo águas do chamado Riacho das Piabas, em direção ao Açude Velho, para que o nível dele suba e acabe sangrando. Com isso, naturalmente, esse espelho esverdeado vai sendo empurrado ao sangradouro e sumindo. Já melhorou e muito essa situação – garantiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube