Prefeito campinense faz apelo aos jovens: “Façam a sua parte!”

Da Redação. Publicado em 14 de maio de 2021 às 17:25.

“Faça sua parte! É impossível qualquer governo municipal, estadual, ou federal, fiscalizar cada um dos cidadãos”, enfatizou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que vai divulgar um decreto municipal com algumas restrições para conter o avanço da pandemia na cidade nesta sexta-feira (14).

Bruno alertou, em entrevista à Rádio CBN, para o quantitativo de jovens que estão desenvolvendo a forma grave da Covid-19.

Segundo ele, o último levantamento das pessoas internadas no Hospital Pedro I, referência no tratamento da doença, aponta que cerca de 70% dos pacientes têm menos de 60 anos.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Eu consigo entender isso por três razões: primeiramente, as pessoas mais velhas já foram vacinadas; segundo, a mutação do vírus atinge pessoas mais jovens; terceiro, infelizmente é uma verdade que não podemos fugir, os mais jovens tem uma tendência muito maior de descumprir as regras”, esclareceu.

O gestor destacou ainda que o principal fiscal do cumprimento das medidas de prevenção tem que ser a consciência de qualquer um em não se expor, nem expor as pessoas que ama.

No entanto, o prefeito pontuou que a fiscalização por parte dos órgãos reguladores ainda vai continuar e terá adições tecnológicas.

“Nós estamos investindo a nossa energia de forma mais intensa na fiscalização e na coibição do desrespeito às regras. Vamos, além do decreto que está sendo publicado hoje, lançar, nessa próxima semana, uma aplicativo para denúncia de aglomeração”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube