Podcast Saúde em Dia: endocrinologista tira dúvidas sobre problemas relacionados à tireoide

Da Redação*. Publicado em 26 de maio de 2021 às 8:40.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 25, foi celebrado o Dia Internacional da Tireoide. Por isso, no quadro Saúde em Dia, do programa Conexão Caturité, na segunda-feira (24), a médica endocrinologista Alana Abrantes falou sobre a tireoide, uma glândula em forma de borboleta que fica localizada na parte do pescoço, à frente da traqueia e que é responsável pela produção dos hormônios T3 e T4.

A endocrinologista explicou que os transtornos da tireoide começam a ser diagnosticados desde o nascimento, através do teste do pezinho, podendo identificar se o bebê está ou não produzindo as quantidades adequadas dos hormônios tireoidianos. Caso não seja identificado com o teste do pezinho, as deficiências por conta desse motivo podem aparecer na primeira infância ou até na fase adulta.

A médica citou os sintomas causados pelos transtornos da tireoide e recomendou que caso surjam alguns desses sintomas, um endocrinologista deve ser consultado.

Por fim, ela citou alimentos que podem levar à alteração da tireoide e respondeu dúvidas dos ouvintes sobre o tema. Confira:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube