PMJP e Sebrae fecham parceria para apoiar microempreendedores

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 10 de maio de 2021 às 15:48.

A Prefeitura de João Pessoa e o Sebrae-PB (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram parceria, na manhã desta segunda-feira (10), para o desenvolvimento de projetos que devem impulsionar a economia por meio do apoio aos pequenos empreendedores.

O acordo foi assinado durante ação de abertura da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), no auditório do Sebrae, no bairro dos Estados.

“Estamos vivendo um novo momento. Compreendo que é o prefeito que está no dia a dia da cidade e que possui o papel de cuidar dela 24 horas por dia. Esta é uma parceria fundamental para reaquecer a economia neste momento e no pós-pandemia. Levar conhecimento, informação e oportunidade para potencializar os talentos de quem quer empreender. Sempre que unimos as forças, conquistamos melhores resultados”, declarou o gestor.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O evento foi a oportunidade para a assinatura de um acordo de cooperação técnica para a instalação de um ponto de atendimento ao empreendedor, que vai reunir serviços de ambas as instituições. O espaço vai estar localizado na Vila Sanhauá, no Centro da Capital.

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Produção e Renda, Vaulene Rodrigues, a ação vai funcionar de forma integrada com o programa ‘Eu Posso’, que deve estar em serviço até o mês de junho.

“Este é um programa que engloba iniciativas de microcrédito, qualificação, agricultura familiar, emprego formal, economia criativa e formalização de negócios”, explicou.

O superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, destacou que nove mil pessoas registraram um pequeno negócio, só nos primeiros meses de 2021.

“É preciso juntar as pessoas, as ideias e as ações para potencializar este setor que é um dos pilares da economia atualmente. Agradecemos ao prefeito por este olhar de empreendedor que ele possui e que é tão necessário neste momento do país”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube