PMJP cria comitê para planejar e executar serviços de podas de árvores

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 1 de maio de 2021 às 8:51.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A cidade de João Pessoa agora tem um Comitê Integrado de Manejo Florestal. Este é formado pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam) e de Mobilidade Urbana (Semob), além da Defesa Civil, Emlur, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Energisa, que irá planejar e executar as ações de poda de árvores por toda a cidade. Os detalhes da formação dessa força-tarefa foram discutidos em reunião nesta sexta-feira (30).

De acordo com o diretor de paisagismo da Sedurb, Jair Soares, durante a reunião ficou decidido que nesse primeiro momento será feito um levantamento pela Semam, juntamente com a Semob, PRF e Defesa Civil, as áreas consideradas mais críticas para que as equipes da Sedurb possam executar as podas, de acordo com as normas que disciplinam a atividade.

Jair Soares ressalta que a iniciativa trará mais agilidade para a execução dos serviços, que serão intensificados na cidade por conta da proximidade do período chuvoso.

“Com a criação do comitê, vamos imprimir um ritmo ainda mais intenso aos serviços que realizamos desde o início do ano, e atender a mais localidades de maneira planejada e em conjunto”, afirmou.

O comitê vai se reunir periodicamente para discutir o planejamento das ações de poda que deverão ser realizadas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube