PM Ambiental tem pontos de entrega voluntária de animais silvestres na PB

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 31 de maio de 2021 às 22:48.

Foto: Secom/ PB

Foto: Secom/ PB

As pessoas que criam ilegalmente animais silvestres na Paraíba terão a oportunidade de devolvê-los ao meio ambiente fazendo a entrega voluntária, ficando livres de qualquer tipo de punição, a partir desta terça-feira (1º), em pontos que serão disponibilizados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema a “Restauração dos Ecossistemas”.

Só no ano passado, foram 5.443 animais silvestres – entre aves e répteis – apreendidos em operações contra a criação ilegal e tráfico, na Paraíba.

Quem é flagrado criando animais silvestres sem autorização pode ser preso e ainda pagar multas de até 5 mil reais, por cada espécie. Por isso, a importância das pessoas aderirem à entrega voluntária que acontece esta semana.

Em João Pessoa, o dia D da entrega dos animais será na sexta-feira (4), das 8h às 17h, no Parque da Lagoa, no centro, onde terá a van de educação ambiental para acolher os animais que serão devolvidos pela população.

Após serem entregues, as espécies receberão todos os cuidados e em seguida vão ser levadas ao seu habitat natural.

PONTOS DE ENTREGA:
João Pessoa: Jardim Botânico Benjamim Maranhão (Av. Dom Pedro II, S/N – Torre). Na sexta-feira, a entrega poderá ser feita também no Parque da Lagoa.

Campina Grande: Sede da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (Rua Caicó, S/N, vizinho à Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, no bairro das Malvinas)

Patos: Sede da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (Rua Violonista Antônio Moreno, S/N, perto da praça principal do bairro Noé Trajano)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube