Fechar

logo

Fechar

Petista afirma que será candidato à reeleição de deputado federal em 2022

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de maio de 2021 às 20:28.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Frei Anastácio afirmou em entrevista concedida nesta segunda-feira (03) à imprensa de João Pessoa, que vai disputar sim a reeleição nas eleições do próximo ano. Anastácio é único representante paraibano do PT no Congresso Nacional.

Ele disse não ter conhecimento de que Luiz Couto voltaria a disputar o mandato federal.

“Eu quero dizer que eu, Frei Anastácio, sou candidato a reeleição em 2022. Só não o farei se eu morrer ou que aconteça outra coisa, que eu não possa, mas sou candidato sim, e tenho visto dentro do partido que serei um nome prioritário como também o companheiro Anísio Maia para reeleição de deputado estadual”, ratificou.

Contudo, o deputado espera ainda que surjam outros nomes de liderança, assim como do próprio Luiz Couto.

Sobre candidatura própria do partido ao governo do Estado ou se o PT vai manter o apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania), Anastácio disse que o GTE-Grupo de Trabalho Eleitoral do PT vai discutir sobre o processo eleitoral do processo ano.

“No momento, nós não temos ainda com quem vamos caminhar ou quem vamos apoiar. O GTE vai reunir as lideranças para discutir e aprofundar o assunto como o GTE da direção nacional do PT, que vão trabalhar essa questão a partir da conjuntura do momento”, disse.

Com relação ao governo federal, o deputado fez duras críticas ao presidente e espera que de fato a CPI contra Bolsonaro funcione porque acredita que as investigações vão trazer bastantes elementos para o futuro.

“Tenho o olhar pior possível para este governo e digo isso não por fazer oposição por oposição, mas por ver que hoje vivemos uma das maiores crises sanitárias dos últimos anos no Brasil onde temos mais 400 mil mortes fruto desse governo que aí está. Temos a questão do auxílio que estamos lutando para mantê-lo. Não vemos nenhum avanço nesse sentido, mas sim, muita pobreza, desemprego, fome, pessoas desamparadas e esse governo nada tem feito”, enfatizou Frei Anatácio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube