Pela quinta vez, Hospital de Clínicas de CG tem 100% de leitos de UTI ocupados

Da Redação. Publicado em 7 de maio de 2021 às 23:52.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Hospital de Clínicas de Campina Grande atingiu, pela quinta vez, 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com o diretor do hospital, Gilney Porto, dos pacientes que estão internados na UTI do hospital, a maioria é de jovens abaixo de 50 anos. Ele reforçou o apelo para que a população não pense que a pandemia acabou e lembrou que, enquanto não houver vacinação em massa, não há como relaxar.

– Com a vacina, a taxa de infecção e hospitalização dos idosos tem caído, mas a gente tem visto um aumento na taxa de ocupação e de internamentos de pacientes jovens – disse.

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, salientou, em entrevista a uma rádio local, que a população precisa manter os cuidados contra o coronavírus.

– A gente não pode baixar a guarda, a gente não pode deixar de seguir o protocolo sanitário, a utilização de máscara, a higienização constante das mãos, porque a gente ainda está convivendo com a pandemia – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube