Pacientes de JP são remanejados a CG. Cenário de ocupação é grave, diz secretário

Da Redação. Publicado em 24 de maio de 2021 às 16:04.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a alertar a população para a crescente da pandemia de coronavírus no Estado, pontuando que todas as regiões enfrentam um alto índice de internações em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Geraldo contou, em entrevista à CBN FM, que na noite desse domingo (23), foi necessário remanejar dois pacientes da Grande João Pessoa a Campina Grande.

“A 1ª macrorregião (João Pessoa e Região Metropolitana) está produzindo uma ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria com celeridade, é tanto que tivemos que remanejar os dois pacientes para Campina, desde que as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e as emergências dos hospitais estão lotadas de pacientes sendo direcionados para UTIs e enfermarias”, enfatizou.

A situação de Campina Grande, por sua vez, também não é confortável. O gestor lembrou que o Hospital de Clínicas está com 100% da ocupação de enfermarias e 60 leitos de UTI ocupados, tendo apenas seis leitos de estabilização.

O Sertão também foi citado na entrevista de Geraldo, que apontou a taxa de 94% de ocupação para a região.

Vale lembrar que em entrevista a mesma emissora, o diretor técnico do Hospital das Clínicas, Jhonny Bezerra, chegou a destacar que na unidade estão ocorrendo muitas altas médicas, no entanto, devido a grande demanda, tem recebido pacientes na mesma proporção.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube