Fechar

logo

Fechar

MP pede que Prefeitura de Areia retire ornamentações das vias públicas

Da Redação. Publicado em 3 de maio de 2021 às 23:48.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O Ministério Público determinou que a Prefeitura da cidade de Areia, localizada no Brejo paraibano, realizasse a retirada de plantas, flores, bancos e outros objetos que estivessem impedindo o livre trânsito nas calçadas da cidade.

A ação, apelidada de “Guerra das Flores” tem deixado os comerciantes da cidade insatisfeitos, já que a ornamentação servia como um atrativo a mais para o turismo da cidade.

O inventivo de a população colocar flores nas sacadas e calçadas foi da gestão anterior da cidade e, devido a uma determinação do MP, a atual administração solicitou a retirada.

De acordo com a Procuradoria, o município está apenas cumprindo a determinação do MP, que solicitou a desocupação da via pública, ocupada por pessoa física ou jurídica. Caso a medida não seja seguida, o município poderá cumprir uma pena diária que vai de R$ 500 a R$ 15mil.

A Procuradoria ainda contou que o município está visibilizando um projeto, que cumpra as determinações do MP, e que possa garantir a ornamentação dos espaços públicos.

*Com informações da TV Cabo Branco.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube