Mesa Brasil Sesc distribui mais de 1600 toneladas de alimentos na Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de maio de 2021 às 20:48.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em um ano atípico, no qual a pandemia da Covid-19 deixou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o trabalho do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc se fez presente levando alimentos e contribuindo com a segurança alimentar dos paraibanos.

Em 2020, o programa do Sesc distribuiu 1.667.842 quilos de alimentos, além de 235 mil itens de produtos diversos.

Essas doações beneficiaram, aproximadamente, 134 mil pessoas atendidas pelas 354 instituições cadastradas nas unidades do Programa em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, com abrangência em 30 municípios.

Tudo isso só foi possível com a ação dos 513 parceiros doadores que disponibilizaram os mais diversos tipos de alimentos, como frutas, verduras, bebidas lácteas, e outros tipos de itens, a exemplo das aves natalinas (mais de 22 mil quilos doados no Natal), ovos de Páscoa (cerca de 12 mil unidades), biscoitos, dentre outros.

Em cada cidade onde o Banco de Alimentos está presente na Paraíba fica a marca positiva para a qualidade de vida da população.

Em João Pessoa, o programa doou 795.283 quilos de alimentos, em Campina Grande foram 664.570 quilos entregues, já em Patos foram distribuídos 128.906 kg, em Sousa foram 68.059 kg e em Cajazeiras 11.024 quilos.

O objetivo maior proposto pelo Programa Mesa Brasil Sesc é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, especialmente no que tange à segurança alimentar e nutricional de indivíduos em situação de vulnerabilidade através da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube