Mãe da à luz enquanto estava entubada em decorrência da Covid-19

Da Redação. Publicado em 8 de maio de 2021 às 16:03.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Uma mãe que deu à luz enquanto estava entubada, conheceu a sua filha após um mês de nascida. Rafaela dos Santos deu entrada na maternidade do Isea com alguns sintomas da covid-19, e de lá foi enviada para o Hospital Pedro l.

Rafaela dos Santos, mãe da Sofia Vitória, contou detalhes sobre a luta enfrentada pela família.

“Comecei a sentir os sintomas, fiz o exame da Covid-19, e deu negativo. Me encaminharam para o Pedro l e deu positivo. Eu piorei muito, me levaram para a UTI e eu fui entubada”, lamentou Rafaela.

A médica obstetra Melania Amorim, que cuidou do caso, explicou que a paciente estava entubada quando deu à luz em parto cesariana. A luta dos médicos também era salvar a vida da bebê, que nasceu prematura e ficou entubada durante um mês.

“Ela estava entubada, sedada e decidimos interromper a gravidez. Não tínhamos como comunicar a ela, apenas à família. Nós realizamos o parto, e uns dias depois a paciente foi extubada e descobriu que a bebê já tinha nascido”, explicou a Drª Melania Amorim.

Entretanto, Rafaela precisou ser entubada mais uma vez, devido a uma pneumonia, o que adiou mais uma vez o encontro da mãe com a filha.

Apenas um mês depois do parto que mãe e filha puderam se encontrar, num momento de muito agradecimento, felicidade e superação.

“Os médicos foram uns anjos de Deus aqui na terra. Eu fiquei muito feliz por Deus ter me dado a vitória, eu lembro dos médicos falando para eu reagir, e eu consegui vencer essa luta com minha filha”, agradeceu Rafaela.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube