ISEA: Assistente social faz apelo por doação de leite materno

Da Redação. Publicado em 22 de maio de 2021 às 13:50.

Foto: Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

Foto: Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

Na última quinta-feira, 20, foi comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, iniciativa que tem como objetivo a proteção e a promoção do alimento materno. A data é voltada para a sensibilização da sociedade sobre a importância da doação do leite humano.

Os objetivos da celebração, que acontece em todo o país, são estimular a doação de leite materno e promover debates sobre a importância do aleitamento materno, além de divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

Em entrevista a uma rádio local, a assistente social do Banco de Leite do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), Luciene do Nascimento, falou sobre a importância desse dia e explicou que o número de doadores havia sido bom no local, mas consequentemente com o aumento de número de bebês na UTI precisando de leite, a dificuldade no estoque retornou.

Por isso, a assistente social fez um apelo para que as puérperas que tiveram seus bebês recentemente, possam doar leite ao Instituto.

“O leite ajuda a salvar a vida das crianças”, enfatizou.

Para doar, Luciene informou que a mãe pode realizar o agendamento da coleta através do telefone (83) 3310- 6185 e, após o agendamento, a equipe deixa o recipiente, o coletor do leite e as orientações na casa da mulher e depois vai recolher.

O telefone também está disponível para a doação de potes de vidro com tampas de plástico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube