Hospital de CG libera vários pacientes, mas permanece com alto índice de ocupação

Da Redação*. Publicado em 24 de maio de 2021 às 12:23.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jhonny Bezerra, esclareceu que o hospital esteve durante boa parte da semana que passou com a taxa de 100% de ocupação. No entanto, na manhã desta segunda-feira (24), foram registradas quatro altas médicas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e seis de enfermaria.

Segundo o diretor, essa liberação significa mais vagas disponíveis na Central Estadual de Regulação de Leitos.

“O hospital tem conseguido um excelente número de altas hospitalares. Foram 52 altas durante essa semana, contabilizando até o sábado. Mas, mesmo com esse número alto de altas, temos ficado constantemente registrando 100% da taxa de ocupação, porque assim que liberamos um leito já disponibilizamos à Central, que já encaminha um paciente”, completou.

Jhonny frisou que a unidade não possui reserva técnica, logo, todos os leitos estão sempre disponíveis para regulação.

Além disso, o gestor destacou que 78% dos pacientes internados têm menos de 60 anos, o que, em sua visão, é um reflexo da vacinação contra Covid-19.

“Fica esse aviso à população […] Além disso, 90% desses pacientes são provenientes da 2ª macrorregião de saúde, ou seja, Campina e mais 69 municípios. Campina, inclusive, tem o maior quantitativo desses pacientes internados, seguida por Esperança e Pocinhos”, finalizou.

* As informações foram repercutidas na Rádio CBN

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube