Habilitação Social na PB: selecionados para 2ª etapa têm prazo para enviar documentação

Da Redação*. Publicado em 20 de maio de 2021 às 11:58.

Foto: Reprodução

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O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), órgão responsável por coordenar o Programa Habilitação Social (PHS), divulgou nessa quarta-feira (19) a relação dos candidatos selecionados e aptos a participarem da etapa seguinte do processo, que será a entrega da documentação.

Conforme consta no edital nº 01/2021, o envio deve ocorrer até o próximo dia 30 deste mês, e ser feito em formato PDF, com no máximo 1 megabyte, através do site do PHS.

A diretora do Sistema Único de Assistência Social (D’Suas), Francisca Fernandes Vieira, chama a atenção dos candidatos para que fiquem atentos ao site, visto que todas as etapas são importantes.

“A partir da análise documental, a equipe da SEDH fará a comprovação se o candidato cumpriu os critérios definidos no edital. A não comprovação será critério de exclusão do candidato das etapas seguintes”.

Francisca lembra ainda que o candidato permaneça atento às etapas seguintes, evitando assim prejuízo no processo. Para definição dos selecionados foram observados e analisados os critérios de desempate previstos no edital, tais como: candidatos com maior idade; que possuem menor renda per capita; maior número de componentes familiar; mulheres chefes de família; e pessoas que realizam atividades remuneradas de entrega de mercadorias”.

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