Guarda Civil de João Pessoa intensifica fiscalizações para garantir cumprimento de decreto

Secom/JP. Publicado em 20 de maio de 2021 às 22:03.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa realiza rondas 24 horas em toda a cidade e em virtude do novo decreto municipal 9.726/202 este trabalho será intensificado a partir das 17h na orla, praças e parques do município.

O objetivo é dispersar aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19. O reforço nas ações da Guarda continuará até o dia 02 de junho, prazo de validade das novas medidas.

De acordo com o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, mais de 120 guardas estarão empenhados na ação e a colaboração da população é fundamental neste trabalho.

“Estaremos trabalhando diuturnamente para que o decreto seja cumprido, mas a guarda não consegue estar em toda a cidade ao mesmo tempo. Por isso, é de extrema importância a colaboração das pessoas neste momento, tanto na conscientização, obedecendo a lei, quanto contribuindo com o nosso trabalho denunciando as possíveis infrações, ligando no Disque 153”, reforçou o secretário.

Ele lembrou ainda que as equipes da Guarda Municipal também deve dar suporte às ações das demais secretarias da Prefeitura de João Pessoa.

A fiscalização das equipes se dará da seguinte forma:
– 17h: rondas intensificadas na orla, praças e parques da Capital;
– Durante todo o dia as equipes seguem dando suporte a outras forças de segurança e secretarias do município;
– 00h às 05h: rondas para garantir o cumprimento da restrição de mobilidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube