Governador visita obras do Hospital Infantil de Santa Rita

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 11 de maio de 2021 às 14:05.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo realizou, nesta terça-feira (11), uma visita técnica às obras de construção do Hospital Infantil do município de Santa Rita, juntamente com o prefeito Emerson Panta.

O empreendimento contará com uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que permitirá a expansão do atendimento em saúde na nova unidade hospitalar e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do investimento e o compromisso do Governo da Paraíba para garantir parcerias que resultam em obras e ações importantes para o município.

“Santa Rita tem esse sonho de ter um hospital infantil e em função do equipamento que temos, a UPA, queremos, por meio da parceria entre o estado e a prefeitura, trazer para a novo hospital o espaço do atendimento infantil que é prestado hoje na Unidade de Pronto Atendimento. Eu espero que até o final do ano, o hospital entre em funcionamento, bem como a ampliação dos serviços da UPA. O Hospital Infantil vai atender pessoas da região e a população pode ter a certeza de que vamos ajudar a gestão municipal a colocá-lo em funcionamento”, frisou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

João Azevêdo também destacou as obras de infraestrutura anunciadas pela gestão estadual e a instalação da unidade industrial da Kappesberg em Santa Rita.

“A obra de ligação entre o município e o Bairro das Indústrias já está em processo de licitação e trará desenvolvimento para a região. Nós faremos a via, e a prefeitura a iluminação. Além disso, a Kappesberg já está operando aqui, irá construir uma fábrica e serão R$ 250 milhões em investimentos e mais de mil empregos gerados na região, colocando Santa Rita como o maior polo moveleiro do estado, gerando emprego e renda para o município”, acrescentou.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, enalteceu o compromisso do Governo do Estado de assegurar a qualificação do atendimento em saúde no município.

“É motivo de orgulho para nós termos o governador no nosso município e agradecemos pelo cuidado e zelo que o nosso povo precisa e merece. Essa obra foi pensada e sonhada por nós com muito carinho e é fundamental essa parceria com o estado porque sem ela não teríamos a condição de colocar em prática esse sonho, com o compromisso do governador que estendeu a mão para o que representa a esperança do nosso povo, que são nossas crianças. A nossa população se sente acolhida pelo Governo do Estado”, comentou.

A deputada estadual Jane Panta também agradeceu a parceria firmada entre as gestões estadual e municipal.

“Nós víamos a necessidade das crianças, começamos a obra e pensávamos como ela seria mantida e Deus colocou o senhor e esse ato deixará a sua marca na nossa cidade porque o que estamos fazendo tem uma representatividade, pois salvará vidas. O valor dessa obra é imensurável e Santa Rita tem um potencial imenso e pode crescer ainda mais e eu só tenho a agradecer”, falou.

O secretário executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, lembrou que a UPA de Santa Rita atende diariamente mais de 70 crianças e a abertura do novo hospital irá assegurar a melhoria na prestação do serviço à população.

“Nós estamos executando o planejamento de expansão da oferta de saúde em Santa Rita numa parceria entre a prefeitura e o estado. A UPA será uma unidade destinada ao cuidado de adultos e no Hospital Infantil vamos fazer o atendimento de urgência, emergência, exames e consultas ambulatoriais, qualificando o jeito de cuidar numa cidade tão importante para a Região Metropolitana. Nós também temos uma parceria com o município no primeiro atendimento dos casos de Covid-19 que tem trabalhado muito bem junto ao Centro de Regulação Estadual”, evidenciou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube