Governador defende vacinação contra a Covid-19 por idade

Da Redação. Publicado em 25 de maio de 2021 às 16:11.

Paraíba Online • Governador defende vacinação contra a Covid-19 por idade

Foto: Francisco França/Secom

A vacinação contra a Covid-19 continua causando polêmicas na Paraíba por causa dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), comentou sobre o processo na tarde desta terça-feira (25).

Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, o gestor criticou a demora do governo federal em montar o plano de imunização, lembrando ainda que ele dá brechas para que gestores possam alterar a prioridade dos contemplados com a imunização.

– O governo federal demorou muito a montar o Plano Nacional de Imunização e nós temos que seguir independente de eu concordar ou não com os grupos prioritários que estão lá. Outra coisa é que ele é balizador, os prefeitos podem fazer alterações sem causar grandes impactos, o problema é se os gestores fizerem essa imunização ao bel prazer – apontou.

João defendeu ainda que a vacinação fosse realizada por idade e não por grupos prioritários. Ele lembrou que há uma inconsistência com relação à prioridade, já que muitos grupos expostos não estão inclusos no PNI.

– Na minha lógica, a partir da imunização dos profissionais de saúde, deveria ser feita a imunização por idade. Porque por prioridade há várias categorias que tem contato e estão se expondo e não estão no plano. Se tivéssemos mais vacinas estaríamos numa situação mais confortável em todo o país – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube