Governador admite adotar medidas de restrições mais duras de mobilidade na PB

Da Redação. Publicado em 25 de maio de 2021 às 19:30.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Segue preocupante a grande quantidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus na Paraíba e diante da situação as autoridades continuam alertando sobre uma possível terceira onda da doença que vai, nos próximos dias, causar mortes e contaminação em massa no estado.

Diante desse alerta, o governador admitiu durante entrevista na tarde desta terça-feira (25), que pode endurecer as medidas de restrições com foco na mobilidade das pessoas.

– Se nós fizermos uma análise dos dados dos últimos 30 dias, o Brasil como um todo apresentava com crescimento de bandeiras vermelhas, a Paraíba estava em bandeira amarela. O país teve o pior abril possível, a paraíba devido às medidas restritivas conseguiu contornar a situação, mas agora voltamos a um momento preocupante e, se a tendência até o fim da semana for essa de crescimento, teremos que adotar medidas restritivas de mobilidade – explicou.

João disse ainda que o governo estadual continua empenhado em ampliar os leitos para tratamento de Covid no estado, mas que pode sofrer com falta de profissionais para atuarem na rede de saúde.

– Continuamos o processo de abertura de novos leitos. Estamos agora mesmo abrindo quase 50 novos leitos no Hospital de Trauma de João Pessoa, estamos reforçando o sertão, mas lembramos que essa abertura de leitos tem limitações com equipamentos (isso dá pra resolver), mas também de equipes. Não adianta ter os leitos e não ter os profissionais para trabalhar – apontou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube