Feira de Flores: Amor, afeto e emoção no Dia das Mães

Da Redação. Publicado em 8 de maio de 2021 às 16:21.

Paraíba Online • Feira de Flores: Amor, afeto e emoção no Dia das Mães

Foto: Paraibaonline

Às vésperas do dia das mães, uma das datas mais especiais do ano, a Feira Central de Campina Grande se encheu de cores e flores para comemorar. A vila Nova da Rainha, onde está localizada a feira de flores, se transformou num grande roseiral. O lugar registrou grande movimento daqueles que procuraram nas flores demonstrar o amor pela sua mãe.

Dizia o grande mestre e um dos maiores cantores da MPB brasileira, Cartola, que “as rosas não falam”, mas peço licença ao músico para dizer que elas falam, sim. Falam sobre amor, sobre afeto, sobre acolhimento. Deve ser por isso que quando se fala em mãe, lembra-se de flores.

Paraíba Online • Feira de Flores: Amor, afeto e emoção no Dia das Mães

Foto: Paraibaonline

Mãe é como um jardim florido, sempre trazendo perfume e beleza à vida dos seus filhos e ajudando eles a se livrarem dos espinhos que encontram pelo caminho. Mãe é meio flor.

O dia das mães precisou de mais um ano para se ressignificar. A pandemia impede os abraços, o aconchego, o toque de mãe. Algumas se foram vítimas da Covid-19 e ficou a saudade, outras estão lutando nos leitos dos hospitais e algumas sobreviveram e têm muito o que comemorar.

Na feira, encontramos uma das sobreviventes. Um exemplo de mãe, dona Maria do Carmo trabalha há 40 anos na feira e criou seus cinco filhos comercializando flores.

Paraíba Online • Feira de Flores: Amor, afeto e emoção no Dia das Mães

Foto: Paraibaonline

Ela conta com emoção sobre sua alta do hospital e o seu retorno ao trabalho às vésperas do dia das mães.

– O dia das mães nunca acabou. Mãe é para todas as horas. Eu estava internada e saí direto para trabalhar por todas as mães. Deixo aqui um abraço para todas as mães do Brasil. As que estão com mãe, as que não tem mais mãe e as que perderam a mãe nessa pandemia que não é fácil – acenou a florista.

Os que procuravam em meio a tantas opções de flores para mimar as suas genitoras se encantaram com a beleza presente nos boxes. Margaridas, Rosas, Girassóis, Lírios, Orquídeas. Vários tipos para todos os bolsos.

A estudante de Direito Brenda Oliveira explicou o motivo de escolher flores como forma de presente para a mãe.

-Ela é a pessoa mais importante da minha vida e tem flor no nome dela. As flores passam esse sentimento de com um pequeno gesto demonstrar nosso amor – contou.

Nesse tempo em que estamos blindados pelo cuidado e com urgências de afeto, aproveitamos para desejar um dia das mães de muito amor e saúde.

É tempo de florir!

Confira abaixo a matéria completa da visita à Feira de Flores feita pelo repórter Jonathan Samuel:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube