Faepa diz que o setor agropecuário se sente abandonado pelo governo da PB

Da Redação*. Publicado em 19 de maio de 2021 às 10:25.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba (foto), falou nesta quarta-feira (19) que o setor agropecuário se sente abandonado pelo governo do Estado.

Ele destacou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que as entidades que representam o setor não conseguiram uma audiência com o governador João Azevêdo.

– Precisamos reativar a agropecuária da Paraíba, que está abandonada pelo governo do Estado, independente da pandemia. São dois anos e quatro meses e o setor não foi ouvido pelo governador do Estado em momento algum – disse.

No ensejo, Mário falou sobre as novas regras de licenciamento ambiental aprovadas pela Câmara dos Deputados.

O substitutivo aprovado dispensa de licenciamento ambiental certas atividades agropecuárias se a propriedade estiver regular no Cadastro Ambiental Rural (CAR), se estiver em processo de regularização ou se tiver firmado termo de compromisso para recompor vegetação suprimida ilegalmente.

– A Aesa está querendo implantar normas diminuindo áreas de licença ambiental e aumentando os valores dessas licenças ambientais. Agora foi aprovado na Câmara e no Senado a Lei de Licenciamento Ambiental, e os estados vão ter que cumprir aquilo que a lei federal determina – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube