Estacionamento rotativo em João Pessoa: lançado edital para implantação de novo sistema

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 27 de maio de 2021 às 8:11.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom-JP/Arquivo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) lança, nesta quarta-feira (26), um edital de chamamento público para empresas que tenham interesse em prestar serviços relacionados à implantação, administração e modernização de uma nova Zona Azul, democratizando espaços destinados aos veículos, através de estacionamentos rotativos.

A publicação está disponível na edição especial do Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa, por meio da portaria de Nº 141.

De acordo com o superintendente, George Morais, o objeto da Semob-JP é receber estudos que apresentem viabilidades técnicas, econômicas e jurídicas, implantando um sistema moderno, que garanta mais segurança aos condutores, acesso e rotatividade, não apenas na área central da cidade, como ainda, expandindo para outras áreas que necessitam de mais vagas de estacionamento.

“Será um grande concurso de projetos, o melhor será o esboço para o termo de referência para a concorrência pública. A expectativa é de que tenhamos um modelo de contratação incluindo não apenas a implantação, como também operação, manutenção e gerenciamento de um sistema eletrônico informatizado e moderno, para executar de forma eficiente o controle de uso das vagas de estacionamentos rotativos em vias e logradouros públicos”.

Após a homologação do projeto escolhido, programada para setembro deste ano, no prazo de 30 dias, terão início audiências públicas, onde ele será apresentado à sociedade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube