Dia do Gari: profissionais de Campina Grande destacam importância do trabalho

Da Redação. Publicado em 17 de maio de 2021 às 18:12.

Foto: Jonathan Samuel/Paraibaonline

Foto: Jonathan Samuel/Paraibaonline

Nesse domingo, 16 de maio, foi comemorado o Dia do Gari, profissional responsável pela limpeza urbana das cidades.

Durante a pandemia, esses profissionais se expõem diariamente porque também são responsáveis pela higienização das áreas mais movimentadas nos espaços públicos.

Em Campina Grande não é diferente. Faça chuva, faça sol, o trabalho dos garis é feito diariamente. São 350 profissionais que exercem as funções de varrição, capinação, podagem e coleta de lixo.

 

Em depoimento na reportagem especial do programa Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, o gari William Lucena afirmou que trabalha na profissão há 29 anos e destacou a importância do profissional de limpeza.

“Eu gosto da minha profissão, de trabalhar em prol da comunidade. É de grande valor e de grande serventia, para mim e para todos nós. Quando você olha para trás e vê o serviço bem feito chega tem aquele gosto, aquele prazer de estar contribuindo. Posso dizer que deixei um legado”, frisou.

Foto: Jonathan Samuel/Paraibaonline

Foto: Jonathan Samuel/Paraibaonline

Alexandra Fernandes, que trabalha há 12 anos como gari, destacou que se sente feliz em trabalhar por ser um emprego muito digno.

“Sou muito grata por este emprego, que é digno. Fico muito feliz em contribuir na sociedade com a limpeza. Queria que a população reconhecesse o nosso trabalho e colocasse o lixo no lugar certo. As pessoas devem ter essa consciência, pois contribui com a saúde”, pontuou

 

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube