Desembargador explica novo processo eleitoral em cidade da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 27 de maio de 2021 às 11:05.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O município de Gado Bravo deverá passar por um novo processo eleitoral, correspondente ao pleito municipal de 2020. É que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, a realização de uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice-prefeito na cidade.

Segundo a decisão, o primeiro turno do novo pleito está previsto para acontecer no dia 12 setembro de 2021, por meio do sistema eletrônico de votação e apuração.

O município elegeu Evandro Araújo, do Cidadania, nas eleições ocorridas em novembro último. Mas, ele foi impedido de assumir o cargo por questões jurídicas. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL), administra Gado Bravo.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 27, o vice-presidente do TRE-PB, desembargador Leandro dos Santos, falou sobre a decisão.

– O tribunal cumpriu apenas uma determinação de cima, que veio do próprio Tribunal Superior Eleitoral, que foi quem determinou essas novas eleições, no município que pertence à 49ª Zona. Só nos cabe então aprovar uma resolução, que já foi aprovada inclusive, para disciplinar as eleições – comentou.

Leandro dos Santos detalhou ainda que o processo deve ocorrer da forma tradicional, respeitando possíveis restrições da pandemia, mas com todo o cumprimento de convenções e propaganda eleitoral, que deve inclusive ter início em julho.

– Podem concorrer, conforme o artigo 4 da resolução, quem fizer o registro de candidatura até as 19h do dia 21 de julho de 2021 – enumerou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube