CRM-PB constata colapso na ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Sertão

Da Redação. Publicado em 19 de maio de 2021 às 18:39.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina na Paraíba, Bruno Leandro, afirmou que um censo foi realizado nas unidades hospitalares e foi constatado que as cidades de Patos, Piancó, Pombal e Cajazeiras estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 ocupados.

De acordo com Bruno, o principal agravante é que a média de idade dos pacientes internados é de 30 a 50 anos.

Bruno ainda pediu, em entrevista a uma emissora de rádio, que as pessoas se cuidem, lavem as mãos, usem máscara e respeitem o distanciamento social.

Ele ainda explicou que o transporte de pacientes com Covid-19 para hospitais de outras cidades é muito delicado, pois os pacientes costumam estar com quadros graves e o transporte pode levar a óbito.

– Podem ocorrer danos durante o transporte – frisou.

De acordo com o levantamento feito pelo CRM nas cinco unidades de saúde referência para o tratamento da Covid-19 no Sertão e Alto Sertão, o Hospital Regional de Patos está com 100% de ocupação, o Hospital Regional de Cajazeiras está com 100% de ocupação, como também a UPA de Cajazeiras, o Hospital Regional de Pombal está com 100% de ocupação e o Hospital Regional de Piancó está com 114% de ocupação de leitos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube