CRM/PB comenta sobre reserva técnica de leitos Covid-19 em CG

Da Redação. Publicado em 26 de maio de 2021 às 14:57.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A assessoria do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) retificou algumas informações a respeito do parecer sobre a reserva técnica de leitos no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

O CRM-PB participou nessa segunda-feira (24) de uma audiência realizada por videoconferência, a convite do Ministério Público Estadual, para discutir a regulação de pacientes com covid-19 nos hospitais públicos da Rainha da Borborema, onde foi representado pelo conselheiro e diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza.

O conselheiro relatou que existem problemas nas regulações estadual e municipal, em Campina Grande, frisando que o CRM que entende que esta não é a melhor forma de gestão.

“A saúde do município faz uma reserva técnica de leitos no hospital Pedro I, sob a justificativa que a unidade tem uma demanda espontânea de pacientes, ou seja, trabalha com ‘porta aberta’, recebendo todos os pacientes que o procura. No entanto, o CRM-PB entende que esta não é o melhor modelo de gestão”, disse Bruno Leandro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube