CRM inspeciona hospitais na região do Sertão

Da Redação. Publicado em 26 de maio de 2021 às 23:48.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Após pacientes com covi-19 terem sido transferido de hospitais do Sertão paraibano, para os de Campina Grande, por problema no desabastecimento de oxigênio na localidade, o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizou visita técnica em hospitais de Sousa e Patos para avaliar as condições de atendimento, além da superlotação.

De acordo com a direção do CRM, os leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus, já estão superlotados, chegando ao percentual de 100%. O órgão só orienta a transferência de pacientes entre hospitais em último recurso, já que o processo pode debilitar ainda mais o paciente.

Ainda conforme o Conselho, uma das possibilidades para melhorar a oferta de leito na região, é transformar o Hospital Regional de Souza em referencia no tratamento contra a covid.

– O Hospital precisa existir para pacientes não-covid, porque Cajazeiras, Patos, Piancó e Pombal estão abarcando todos estes pacientes, embora estejam superlotados, mas outras doenças continuam existir, como traumas e doenças clinicas. Porém, neste primeiro momento, os leitos do trauma na região do Sertão, não serão dedicados à pacientes-covid, mas, dependendo da necessidade isso pode mudar, diante de um planejamento feito pelo Estado – disse o diretor técnico do CRM, Bruno Leandro

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube