Covid-19: Paraíba deve receber cerca de 100 mil doses de vacinas

Da Redação. Publicado em 10 de maio de 2021 às 16:45.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou, durante entrevista concedida no final da manhã desta segunda-feira (10), que o Estado deve receber aproximadamente 100 mil doses de vacinas contra à Covid-19 ainda esta semana.

A informação, segundo ele, vai de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde.

“Amanhã, terça-feira, à tarde, está previsto a chegada de aproximadamente 19 mil doses da Pfizer, e teremos ainda essa semana doses, em quantidade ainda não definida, da Coronavac e da Astrazeneca no sábado”, completou.

Geraldo respondeu ainda a questionamentos sobre o atraso na aplicação da segunda dose da Coronavac em alguns municípios.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“O envio de ontem de doses para os municípios, inclusive Campina Grande foi contemplada com quase 1800 doses, permitirá a normalização dessas demandas que ainda existiam da D2 nos municípios, de acordo com o nosso controle”

Contudo, segundo o gestor, alguns municípios utilizaram a D2 como D1 mesmo quando não era o indicativo do Ministério da Saúde, logo, a Secretaria não possui esse quantitativo.

“Somente os municípios têm um quantitativo real de quantas doses foram feitas de D2 em D1. Mas reforço, de acordo com o nosso controle, do Programa Nacional de Imunização, com a entrega de ontem dessas quase 17 mil doses a todos os municípios do Estado, estaremos regularizando isso”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube