Covid-19: diretor do Hospital de Trauma de CG detalha atual situação de leitos

Da Redação*. Publicado em 31 de maio de 2021 às 8:23.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, fez uma avaliação do atual cenário de ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 na unidade e disse que, de 25 leitos que o hospital conta para essa finalidade, 24 estão ocupados.

De acordo com Sebastião, a maioria dos pacientes que dá entrada na enfermaria passa poucos dias e, por isso, a rotatividade se torna maior.

Sebastião disse que, apesar da chegada da terceira onda da pandemia da Covid-19, a Paraíba ainda não teve o seu sistema de saúde colapsado, graças às ações do governo do Estado.

– Vivemos o pior momento da pandemia por conta de aglomerações e falta de educação da sociedade. Para se ter uma ideia, esse fim de semana tivemos mais de 40 regulações, tanto para o Hospital de Trauma, quanto para o Hospital de Clínicas – disse.

O diretor fez um apelo para que as pessoas só saiam de casa quando for extremamente necessário e evitem aglomerações para que os casos da doença sejam reduzidos.

Ele ainda lembrou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que não existe tratamento precoce eficaz para a Covid-19 e que a vacina é a única forma de combater a patologia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube