Cosems opina sobre relatório do TCE envolvendo vacinação contra Covid-19

Da Redação. Publicado em 10 de maio de 2021 às 23:53.

Foto: Abr

Foto: Abr

A presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde na Paraíba, Soraya Galdino, comentou, em entrevista a uma emissora de rádio campinense, sobre um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta que cerca de 341 doses de vacinas contra Covid-19 teriam sido aplicadas em indivíduos que apresentaram CPFs de pessoas mortas.

Ela enfatizou ter recebido com muita surpresa, não a notícia do relatório em si, mas a forma que ele foi divulgado, que, em sua visão, remete a possibilidade de alguma falcatrua na vacinação.

“Na verdade, a gente sabe que isso é um dado bruto, que precisa ainda qualificar essa informação para poder a gente trazer uma opinião, de fato, em cima dessa informação. Esse número pode até ser de pessoas que tomaram a primeira dose, foram infectadas e mais na frente foram a óbito, é algo que a gente precisa ainda aprofundar para poder emitir alguma posição”, completou.

Soraya destacou também que as Secretarias de Saúde foram orientadas a ter mais atenção aos seus registros, mas, analisou que não há nada que seja assustador, uma vez que, de acordo com ela, o TCE não enviou nada para nenhum município..

“Solicitamos ao TCE essa lista dessas pessoas com os seus municípios de residência para a gente poder fazer uma avaliação e saber até que ponto isso está errado ou não”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube