Caso Gael: boletim registrado por tia-avó dá detalhes sobre o caso

Da Redação*. Publicado em 11 de maio de 2021 às 12:34.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foi presa na madrugada desta terça-feira (11), a mãe do garotinho Gael, de 3 anos, que morreu, em São Paulo (SP), após sofrer agressões na segunda-feira (10). De acordo com informações, os familiares do menino são da Paraíba.

A tia-avó, uma das pessoas que moram na casa onde o crime ocorreu, registrou em Boletim de Ocorrência, que alimentou Gael e passou um tempo com ele vendo TV, antes de tudo ocorrer.

Após passar esse tempo com ela, ele teria ido à cozinha do apartamento e lá começou a chorar. Ainda em registro, ela disse ter pensado que ele estava chorando para ir para o braço da mãe.

Minutos depois a tia pontuou ter ouvido batidas na parede que pensou vir de outros apartamentos, e somente um tempo depois ouviu barulho de vidro quebrando e aí sim decidiu ir até a cozinha, encontrando Gael no chão coberto por uma toalha de mesa.

A ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, foi feita com a ajuda da irmã do garoto, que tem 13 anos, após pedido da tia-avó, que alegou ainda ter questionado a mãe sobre o ocorrido e não teve resposta.

Em áudio veiculado na Rádio CBN, Washington Canedo, um dos médicos socorristas que esteve no local, também enfatizou que a mãe não respondia às perguntas feitas pela equipe do Samu.

“A mãe, o tempo inteiro, encontrava-se na cozinha. Nossa equipe tentou diversas vezes coletar informações. Acho que devido ao trauma, ao choque, à situação toda, ela não estava responsiva. Quem nos dava informação era somente a avó e a irmã menor de idade”.

Ainda na segunda-feira, a mulher chegou a ser encaminhada a um hospital paulista para ser medicada, pois, segundo a Polícia Militar, ela teve um surto psicótico. A tia-avó chegou a testemunhar que ela foi internada outras vezes, mas declarou não saber se tinha relação a alguma questão psiquiátrica.

* Com informações da Rádio CBN

*matéria alterada para retificação de informações

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube