Autor de clássicos eternos, cantor campinense Cassiano morre aos 77 anos

Da Redação. Publicado em 8 de maio de 2021 às 18:51.

Paraíba Online • Autor de clássicos eternos, cantor campinense Cassiano morre aos 77 anos

Foto: Reprodução

Morreu nessa sexta-feira (7) o cantor e compositor paraibano Genival Cassiano, autor de grandes clássicos da música brasileira, entre elas, a música ‘Primavera’, que fez muito sucesso na voz do cantor Tim Maia.

Cassiano era de Campina Grande e morava no bairro José Pinheiro, mas desde 1960 se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a se dedicar de uma forma mais intensa à música.

O cantor era fã de João Gilberto e começou na bossa nova e fez muito sucesso no estilo soul brasil.

O músico e instrumentista, Sandro Dupan, afirmou que Cassiano foi um dos precursores da soul music no Brasil. Ele frisou que Cassiano vinha “um pouco desgostoso e triste com os rumos que o mercado fonográfico brasileiro tem tomado” e, por essa razão, estava recuso e vivia dos seus direitos autorais.

A lista de clássicos da música popular brasileira compostos por Cassiano é extensa e seus sucessos foram embalados nas vozes de Tim Maia, Ivete Sangalo, Djavan e outros cantores nacionais. Suas músicas também foram temas de novelas da Rede Globo.

A família de Cassiano não divulgou informações sobre o sepultamento ou velório e a causa da morte também não foi divulgada.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube