Campina Grande disputa espaço na Rede de Cidades Criativas da Unesco

Da Redação*. Publicado em 13 de maio de 2021 às 11:20.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, informou nesta quinta-feira (13), em entrevista a uma emissora de rádio, que o município disputa espaço na Rede Mundial de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Rede de Cidades Criativas foi criada em 2004. Ela serve como uma plataforma internacional de intercâmbio e colaboração entre cidades para a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

– Desde janeiro, que a Prefeitura vem trabalhando neste projeto e dará muita visibilidade a nossa cidade. A cidade entrará numa rede mundial onde irá trocar experiências, talentos, projetos e visibilidade impulsionando várias áreas da nossa cidade. No Brasil, temos hoje 10 cidades que fazem parte da rede em áreas criativas – disse.

De acordo com Rosália, a cidade se inscreveu para ganhar o título na área de arte midiática.

– Campina se candidata como a primeira cidade do Brasil na área de arte midiática pela sua inovação, pela sua tecnologia, música e toda a cultura. No dia 30 de junho é o prazo final para avaliação e 31 de outubro teremos o resultado – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube