Campina Grande aplica segundas doses de CoronaVac pendentes

Da Redação*. Publicado em 19 de maio de 2021 às 8:32.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O município de Campina Grande vai receber nesta quarta-feira, 20, o total de 10.500 doses da vacina CoronaVac. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, vai iniciar a vacinação de todos os idosos que estão com aplicação da segunda dose pendente ainda no início desta quarta com ponto de imunização até o período da noite.

A vacinação começa às 13h em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde. Além da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais dois grandes pontos fixos para pedestres e três pontos de drive-thru.

Os pontos fixos são o ginásio do Sesi, no Distrito Industrial e a Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Os pontos de drive-thru são o ginásio O Meninão, o Clube Campestre e o INSS Dinamérica.

Noite

A partir das 18h, para atender à população que não pode ir durante a tarde para nenhum desses pontos, a Coordenação Municipal de Imunização vai disponibilizar também um ponto na Pirâmide do Parque do Povo.

Não é preciso realizar nenhum tipo de agendamento ou cadastramento. Basta procurar um dos locais portando o cartão de vacinação com o registro da primeira dose e o cartão do SUS para receber a segunda dose.

“Felizmente, estamos podendo realizar esta ação para finalizar o esquema vacinal dessas mais de dez mil pessoas com segundas doses pendentes. Nós entendemos a ansiedade de todos eles e montamos uma estratégia grande, com vacina em todas as unidades e em pontos extras, inclusive com drive-thru e ação à noite para todos se vacinarem com tranquilidade. Também não vamos cobrar agendamento e eu oriento as pessoas que não precisa enfrentar filas, nem ir muito cedo aos locais de vacinação porque o maior fluxo é no início”, explicou o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Outros grupos

Além da aplicação das segundas doses, Campina Grande também vacina com a primeira dose nesta quarta, pela manhã, as pessoas com talassemia, anemia falciforme e gestantes e puérperas com comorbidades no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, das 9h às 12h.

À tarde, a partir das 14h, serão imunizados os imunossuprimidos a partir de 40 anos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Siqueira Campos, no bairro da Prata. A vacinação da população em geral com comorbidades por faixa etária fica suspensa nesta quarta-feira e a Secretaria de Saúde deve informar posteriormente quais serão as próximas etapas da campanha.

Cronograma de aplicação das segundas doses:

A partir das 13h

UBS, Policlínicas e Centros de Saúde;

Ginásio O Meninão (drive-thru);

Clube Campestre (drive-thru);

INSS Dinamérica (drive-thru);

Ginásio do Sesi – Distrito Industrial (pedestres);

Igreja Verbo da Vida – Av. Floriano Peixoto (pedestres);

A partir das 18h

Pirâmide do Parque do Povo (pedestres).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube