ANEEL fala de investimentos em renováveis durante evento de Campina Grande

Ascom. Publicado em 27 de maio de 2021 às 20:05.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Os investimentos do setor elétrico na região Nordeste, principalmente nas fontes renováveis de energia, foram alguns dos destaques da apresentação do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, no evento virtual “Inspira Campina”, promovido pela prefeitura de Campina Grande (PB) em parceria com a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Em celebração ao Dia Mundial da Energia, dia 29 de maio, o debate tratou do papel da energia elétrica no desenvolvimento regional.

Além de Pepitone, o evento teve a participação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, e da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande/PB, Laryssa Almeida, entre outros.

“Agradeço ao convite da prefeitura de Campina Grande, que me deu a oportunidade de estar aqui com vocês hoje para falar um pouco sobre a importância da regulação do setor elétrico, tarefa que desempenhamos com muita responsabilidade e patriotismo na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, disse Pepitone, no início de sua apresentação.

Ele destacou que o Nordeste está se transformando em uma potência na geração de energia renovável, graças ao crescimento dos projetos de usinas solares e eólicas.

“As usinas eólicas se multiplicam, gerando riqueza para a população e mais energia para o país. As eólicas hoje já correspondem a cerca de 10% de nossa matriz. Na região do Sertão, florescem novos investimentos em energia solar. Eu sempre me emociono ao dizer que o Sol, que tanto já castigou o nosso sertão com secas que causavam fome e miséria, hoje traz prosperidade à região do semi-árido”, disse.

Pepitone disse que somente a Paraíba, Estado que sediou o evento, receberá cerca de R$ 7 Bilhões em investimentos do setor elétrico até 2025m dos quais R$ 5,5 bilhões na geração de energia, principalmente em projetos solares e eólicos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube