Vigilância Sanitária faz inspeção na feira pública de Jaguaribe em João Pessoa

Secom/JP. Publicado em 14 de abril de 2021 às 23:48.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Para garantir o cumprimento dos protocolos de saúde no combate à Covid, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Vigilância Sanitária, tem realizado ações constantes nas feiras e mercados públicos da Capital. Nesta quarta-feira (14), as equipes estiveram no Mercado de Jaguaribe para uma ação educativa. O trabalho proporcionou orientação aos feirantes e consumidores no espaço, em relação às medidas necessárias para o convívio seguro no local.

Durante o trabalho, as equipes da Sedurb reforçaram as orientações sobre o distanciamento entre as bancas, garantindo o fluxo de pessoas sem aglomeração entre os corredores, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel.

“Temos feito esse trabalho semanalmente aqui em Jaguaribe e em outros mercados também. É momento de reforçar os protocolos com os feirantes e consumidores. Felizmente temos tido uma receptividade boa por parte da categoria, que tem cumprido os protocolos e orientado os consumidores sobre as medidas”, destacou José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos.

A Vigilância Sanitária, por sua vez, reforçou as medidas de higiene que precisam ser cumpridas no espaço, como descarte adequado de resíduos, armazenamento e exposição corretos dos alimentos, entre outras medidas. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), também participou da ação, reforçando o trabalho de higienização em toda a área que compreende o mercado.

Foto: Ascom

                              Foto: Ascom

“Temos tido um olhar especial para os mercados públicos desde o início do ano. Reforçamos as ações de ordenamento, recadastramento, higienização e fiscalização nesses locais. Exemplo disso foi o trabalho que realizamos no Mercado Central, as ações periódicas na Feira de Oitizeiro e no Mercado de Jaguaribe. Também intensificamos as ações de zeladoria nesses locais, já tendo realizado mais de 40 intervenções de janeiro até março”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube