Fechar

logo

Fechar

Vereadores pressionam pela volta das sessões presenciais em Campina

Da Redação com Ascom. Publicado em 14 de abril de 2021 às 16:51.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Os vereadores Alexandre do Sindicato (PSD), Rubens Nascimento (PSD) e Waldeny Santana (DEM) solicitaram, conjuntamente, ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, a imediata retomada das sessões presenciais da Casa, “ainda que propiciando, como é de bom tom, o modelo híbrido”.

Os citados parlamentares defendem que as sessões voltem a ser realizadas no plenário da Câmara, com as presenças daqueles que desejarem e puderem comparecer, mantendo-se a possibilidade de participação dos demais (por exemplo, os que não se sintam seguros e/ou tenham comorbidades) pela via remota (online).

Entendem os vereadores, conforme informado à imprensa, não haver qualquer sentido na manutenção das sessões meramente pela internet enquanto os cidadãos estão nas ruas trabalhando, muitos retomando as atividades presenciais.

Para Alexandre, Rubens e Waldeny, não pode o Legislativo distanciar-se a tal ponto da realidade das ruas e da vida dos cidadãos como um todo.

Eles insistem que não compreendem nem admitem esse tipo de privilégio descabido.

Ressaltam ainda que ouvir a voz das ruas e compreender que não cabe manter certas posturas desconectadas da realidade, implica em ter os pés no chão, compreender o papel do vereador, fazer necessária autocrítica e não ignorar a capacidade de julgamento do povo, que deve ser respeitado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube