Vereador incentiva parceria entre Estado com restaurantes em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 21 de abril de 2021 às 12:41.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Uma indicação protocolada pelo vereador Waldeny Santana, do Democratas, propõe ao Governo do Estado que firme parcerias com restaurantes de Campina Grande para a produção e distribuição de refeições direcionadas às pessoas em grave situação de vulnerabilidade social no município.

No documento, o parlamentar lembra que a crise provocada pela pandemia tem exigido dos poderes públicos diversas medidas de assistência social às famílias mais carentes, assim como de suporte aos empreendedores que geram emprego e renda, elementos indispensáveis diante da crise sanitária e econômica que já se estende há mais de um ano.

Diante disso, o próprio Governo do Estado anunciou algumas iniciativas de socorro às pessoas em condição de vulnerabilidade, o que, de acordo com Waldeny, seria potencializado por meio de uma parceria com os restaurantes locais.

“Uma ação muito importante e que, na parceria, sairia com menor custo do que o necessário para construir e manter restaurantes populares, além de resolver também o aspecto fundamental da urgência na ajuda à faixa mais pobre da população”, analisou o vereador, citando que o presidente do SindCampina, empresário Divaildo Júnior, cogitou essa linha de ação no começo da semana em curso.

Além disso, segundo o parlamentar, a medida teria um outro efeito importante ao mitigar a crise que se abate sobre o setor dos restaurantes, que cumpre papel essencial na manutenção de empregos e tem sofrido de maneira aguda com as medidas de restrição ao funcionamento.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube