Vereador campinense se integra à campanha “Abril Verde”

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de abril de 2021 às 9:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O vereador Waldeny Santana (Democratas) esteve reunido na sexta-feira, 9, com a coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest), Anna Karla Souto Maior, para manifestar seu apoio à campanha “Abril Verde”, que busca promover ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador.

Durante a reunião, o parlamentar se disponibilizou para colaborar com a campanha, inclusive por meio de iniciativas inerentes ao trabalho legislativo, assim como juntando-se ao esforço de difusão do “Abril Verde” e das ações de conscientização sobre a saúde e a segurança do trabalhador.

“Os números que envolvem acidentes e doenças ocupacionais no Brasil impressionam. E sabemos que eles não representam a plena realidade, porque muitos casos deixam de ser registrados oficialmente. Por isso, é fundamental esse trabalho de conscientização ao longo de todo o ano e o esforço concentrado de cada mês de abril”, afirmou Waldeny.

HISTÓRIA

Segundo a direção nacional do movimento, o mês de abril foi escolhido para a realização da campanha por conter duas datas importantes para o tema: 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003, instituiu 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de um acidente ocorrido em uma mina em Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969, quando 78 operários morreram após uma explosão. No Brasil, a data foi promulgada como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121, no ano de 2005.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube